terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Orangotango em extinção
(Pongo pygmaeus)


  O homem peludo das árvores

  Os diaques, ferozes caçadores-de-cabeça das selvas de Bornéu, julgavam que esse grande macaco era um homem peludo que vivia nas árvores.
Ele compartilha as florestas de Sumatra com os últimos rebanhos de búfalos, elefantes selvagens, uns poucos tigres e os pítons gigantes. Como todos os antropóides (gorilas, chimpanzés e gibões) ele é um morador das árvores, perfeitamente adaptado ao mundo arborícola. Alimenta-se de frutas e brotos tenros. Tem uma cabeça grande - beiços redondos, um nariz enterrado entre os olhos muito juntos - e um corpo de gigante com braços longos e pesados.
  O orangotango pode pular de galho em galho, usando os braços alternadamente; não solta uma das mãos enquanto não segura com a outra. O macho é solitário, exceto durante o acasalamento, que ocorre uma vez por ano na estação seca.  As fêmeas andam em grupos de duas ou três, com os filhotes presos aos longos e ásperos pêlos das costas. Com dois meses de idade, o filhote começa a brincar fora do grupo de mães. Na época das chuvas ele aprende a pular de galho em galho.
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Primates
Família: Pongidae

Características: 
Altura: até 1 metro e meio
Peso: até 100 quilos
Período de gestação: 9 meses
Um filhote por ano
Vive até 40 anos em cativeiro

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu disporSeja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.
Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 21 outubro, 2012. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica d

Nenhum comentário:

Postar um comentário