terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

                                      coruja das neve

              
  Ela pode caçar de dia

  Graças à espessa plumagem que lhe cobre os pés até as garras, essa coruja (também chamada grande coruja branca) pode resistir ao frio do extremo norte. É uma ave migratória, mas seu apetite, e não a mudança de estações, é que a leva a outros territórios. Um bom lemingue gordo é seu prato favorito. Como esse pequeno roedor é raro no inverno no norte, a coruja parte para o sul em sua busca. O prêmio vale a viagem.
  
A coruja das neves tem um grito rouco e lancinante, raramente ouvido. Para assustar os inimigos ela bate o bico e revira os olhos. Muitas vezes, rouba os pássaros abatidos pelos caçadores antes que eles os apanhem. Acostumada com o brilho da neve, ela é capaz de caçar de dia.
  Após observar do alto de uma elevação ou depois de um vôo planado, mergulha em direção à vítima, descoberta pelos seus ouvidos agudos.
  
A fêmea choca até uma dúzia de ovos em um ninho de folhas secas construído no chão. O macho encarrega-se de alimentar a família. A fêmea permanece dois meses no ninho, protegendo os filhotes contra o frio.
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Strigiformes
Família: Strigidae

Características:
Comprimento: 70 cm
Envergadura: 1,55 m
Peso: macho, 2 quilos;fêmea, 2 quilos e meio
Cor: macho, branco;fêmea, mais escura
Ovos: postura de 6 a 12 de cada vez, em junho
 
Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu disporSeja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.
Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 21 outubro, 2012. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800
                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário