domingo, 27 de outubro de 2013

Nome: Brontotherium  ( ‬ Trovão besta ‭ ) ‬ .
Fonética: Bron- toe- fee -ree -um .
Nomeado por Othniel Charles Marsh ‭ ‬ - ‭ ‬ 1873.
Classificação : Chordata , Mammalia ‭ ‬ , ‭ ‬ Perissodactyla , ‭ ‬ Brontotheriidae .
Espécie: B. gigas ‭ ‬ ‭ ( ‬ tipo ‭ ) ‬ , ‭ ‬ B. leidyi ‭ ‬ , ‭ ‬ B. hatcheri ‭ ‬ , ‭ ‬ B. ingens ‭ ‬ , ‭ ‬ B. ‭ ‬ platyceras .
Dieta: Herbívoro .
Tamanho: 2,5 ‭ ‬ metros de altura no ombro .
Locais conhecidos : USA .
Período : Tarde Eoceno ao Oligoceno cedo.
Representação Fossil : Muitos espécimes.
       Brontotherium como com muitos outros animais antigos, como Paraceratherium tem sofrido uma série de reclassificação controverso com muitos paleontólogos considerando-o uma espécie de Megacerops . ‭ ‬ Embora isto não é universalmente aceito , ‭ ‬ os dois gêneros estão muito próximos um do outro na forma, ‭ ‬ e ambos têm um chifre nasal em forma de Y que provavelmente serviu como um recurso de exibição . ‭ ‬ Muitos indivíduos Brontotherium foram encontrados em depósitos de cinzas vulcânicas , que não só indica que a área em que viviam era geologicamente ativa, ‭ ‬ mas que esses mamíferos viviam em grupos .
       Brontotherium é o gênero tipo de Brontotheriidae , ‭ ‬ e como outros membros deste grupo de mamíferos que se assemelhavam rinocerontes modernos, tanto na forma como nicho ecológico . ‭ ‬ Como em alguns mamíferos relacionados, ‭ ‬ Brontotherium tinha espinhos neurais muito alargada elevando-se a partir de vértebras frente dorsal que serviu como pontos de fixação para os músculos powerfulneck que apoiaram a cabeça
. ‭ 
Período histórico :

Cretáceo Superior ( 70-65000000 anos atrás)
Tamanho e peso :

Cerca de 30 metros de comprimento e 5 toneladas
dieta:

plantas
Características distintivas:

Placas ósseas e espinhos nas costas , cauda batido
Sobre o anquilossauro :

Anquilossauro é um estudo de caso em que medida a evolução vai proteger de outra forma indefesa herbívoros contra carnívoros dentes. Este dinossauro famoso foi forrado frente para trás, com placas ósseas blindados e picos de risco , e teve um mace -like clube no final da sua cauda que poderia balançar a deter os predadores curiosos. Imagina-se que muito poucos Tiranossauro Rex adultos ( que também percorriam a América do Norte durante o período Cretáceo ) teria coragem de tomar uma mordida fora de um anquilossauro adulta . (Veja 10 fatos sobre anquilossauro e uma galeria de fotos anquilossauro . )

Você pode imaginar como um fortemente blindado , rabo balançando , anquilossauro de cérebro pequeno conseguiu sobreviver em seu ecossistema perigoso. Muito provavelmente, este dinossauro simplesmente colocar o plano em seu estômago quando foi ameaçado por tiranossauros ou aves de rapina - cuja única esperança de superando o anquilossauro teria sido para desalojar seu volume de cinco toneladas ( todos de direção , enquanto clara da sua cauda batendo descontroladamente ) e então cavar seus dentes e garras em seu ponto fraco . Claramente, anquilossauro tinha nenhuma esperança de outrunning seus antagonistas mais rápidos , dado o seu tamanho e volume , este foi, provavelmente, um dos dinossauros mais lentos que já viveram.

Anquilossauro é notável por pertencer a uma infraorder escassamente povoada de dinossauros, o thyreophora ( "escudo portadores " ), outro famoso exemplo de que é Stegosaurus . É interessante especular como esta raça blindado - e seu sub- família, os anquilossauros - teria continuado a evoluir , se os dinossauros não tivessem sido prestados extinta pelo K / T extinção 65 milhões de anos , na medida em que pudermos contar a partir da evidência fóssil, anquilossauro e seus parentes blindados foram alguns dos últimos dinossauros que estão diante a raça inteira foi kaput do frio e da fome.
 
Período histórico :

Jurássico ( 150 milhões de anos )
Tamanho e peso :

Cerca de 20 metros de comprimento e 2 toneladas
dieta:

plantas
Características distintivas:

Duas fileiras de placas que se estendem de volta ; rabo espetado , muito pequeno na cabeça
Sobre o Stegosaurus :

Stegosaurus foi um grande, pesado , dinossauro herbívoro que viveu nos arredores da América do Norte durante o período Jurássico tardio ( cerca de 150 milhões de anos atrás ) . O que fez este herbívoro (e outros estegossauros como ele) especialmente marcante foram as duas fileiras de grandes placas ósseas , salientes de suas costas . Ninguém sabe ao certo por que Stegosaurus tinha essas placas : elas podem ter evoluído para fins defensivos ( havia muitos tiranossauros esfomeados e outros grandes terópodes vagando pelas florestas da América do Norte ) , ou podem ter servido para dissipar o calor do corpo desse dinossauro, mais ou menos a mesma função de orelhas de abano de um elefante . (Veja 10 fatos sobre o Stegosaurus , uma galeria de fotos Stegosaurus , e um artigo explicando como Stegosaurus foi descoberto ).

Além de seus pratos, o que definir Stegosaurus além de outros dinossauros herbívoros foi o seu muito pequeno , o cérebro de noz -sized, que levou um paleontólogo a especular que ele tinha um cérebro suplementar em sua bunda , um dos erros de dinossauro mais divertidos de todos os tempos . Desde Stegosaurus foi um dos primeiros dinossauros de sempre a ser descoberto ( os primeiros fósseis deste gênero foram desenterrados caminho de volta em 1877) , o que levou à crença popular de que todos os dinossauros eram estudantes D da natureza. Recentemente, porém , os cientistas chegaram à conclusão de que pelo menos alguns dinossauros Saurischia ( mas certamente não o ornithischian Stegosaurus ) pode ter sido bastante inteligente , ao menos para os padrões da Era Mesozóica .

Como um herbívoro presumivelmente suave que preferiu ocupar o seu próprio negócio, Stegosaurus teria atraiu a atenção de um dos dinossauros mais ferozes do final do Jurássico na América do Norte , Allosaurus . Embora seja improvável que mesmo um Allosaurus muita fome teria coragem de assumir um adulto Stegosaurus adulta , tais encontros não podem ser descartadas ; ver Allosaurus vs Stegosaurus - Quem ganha? para uma análise desta batalha terra tremer .

Moropus distans

Moropus distans era um Mamífero Pré-Histórico do Grupo dos Ungulados. Viveu no Período Terciário, na Época do Mioceno na América do Norte. O Moropus distans pertencia a Família dos Chalicothériuns, e como Tais tinha garras ao invés de cascos. Alimentava-se de vegetais. Usava sua força para defender-se de predadores, como Felinos. Era Menor que outros parentes seus. Foi Extinto por Mudanças Climáticas.

Nome Científico: Moropus distans com um comprimento de 1,08 m e uma altura de 78 cm.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013





  Faminto e malcheiroso

  Esse carnívoro eurasiano tem uma reputação desagradável. Seumau cheiro somente se compara ao do seu primo, o zorrilho americano. É um matador de galinhas e um assaltante de galinheiros. O furão está protegido pelo seu cheiro, sua habilidade, sua agilidade e sua ferocidade. Defende-se com garras e dentes, além de atirar na cara do seu perseguidor um jato de um líquido nauseabundo de suas glândulas anais. Seu atacante sofre uma imediata perda de apetite e um ataque de espirros.
   Poucos animais se arriscam a atacar um furão. O gosto desagradável de sua carne somente atrai alguns predadores noturnos, como as corujas, que têm olfato e paladar deficientes.
   A criação dos filhotes leva bastante tempo.
 
  Faminto e malcheiroso

 Após isso,
 O período de gestação dura 6 meses e é seguido por 20 dias de amamentação. Após isso, vêm três meses de educação, da qual o macho não participa.
 O furão alimenta-se à noite. De tardinha ele deixa a toca. que fica em uma árvore oca ou num buraco de coelho e faz a ronda pelas pequenas tocas de ratos, toupeiras e cobras. Visita também os galinheiros próximos.
FILO: Chordata
CLASSE: Mammaiia
ORDEM: Carnívora
FAMÍLIA: Mustelidae

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 30 cm. incluindo
15 cm para o rabo
Período de gestação variável
5 ou 6 filhotes por ninhada

Cynognathus

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2013

Você sabia que as fenestras são importantes para classificar os animais?

Você sabia que as fenestras são muito importantes para classificar os animais, principalmente répteis, em grupos diferentes? Talvez você esteja pensando que eu sou doido por perguntar isso sendo que você não sabe nem o que é uma fenestra, certo? Calma que eu explico. As fenestras são os buracos que vemos nos crânios dos répteis, claro, não contando neste caso buracos causados por traumas, apenas os naturalmente desenvolvidos. Geralmente abrigam músculos do crânio, pescoço ou mandíbula. Podemos assim definir a diferença entre animais e dividi-los em 4 grupos, os Anápsidas, Sinápsidas, Euriápsidas e Diápsidas. Clique em "Leia Mais" e saiba qual a diferença entre eles!