quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Olhando não saberíamos que bicho é esse, com suas orelhas de mula, focinho de porco e hábitos de um tamanduá, este é o Orictéropo.
Este animal vive nas savanas e planícies da África, chamado de “porco da terra” em alguns países, ele não é nem de longe parente do porco que conhecemos.
O Orictéropo pode pesar de 40 a 100 Kg, alimentando-se de insetos, frutos e pequenos roedores e principalmente de formigas e cupins, usando sua longa língua revestida de uma substância pegajosa.
A dentição do animal é única entre os mamíferos, seus dentes não são revestidos e desgastam-se, por isso crescem contínuamente.
O Orictéropo não tem importância econômica para o homem, isso o ajuda estar fora da lista de animais em extinçãoO orictéropo é um animal que vive nas savanas e planícies da África, chamado também de porco da terra, porém ele não tem nenhuma ligação com o porco que conhecemos. Esse animal pesa cerca de 40 a 100 kg, alimenta-se de frutos, insetos, pequenos roedores e principalmente de formigas e cupins, semelhante ao tamanduá-bandeira, usa sua longa língua que é revestida de uma substância pegajosa. 

Falando em termos comparativos, o orictéropo tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas debaixo da terra semelhante à topeira. Os dentes desse animal não são revestidos e desgastam-se, por isso crescem continuamente. O Orictéropo não é valorizado economicamente, por isso não está em extinção. É considerado o animal mais estranho do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário