quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

The Fugitive: The Blue-eyed panaqueSe você está mantendo peixes para menos de dez anos é improvável que você já viu um verdadeiro panaque de olhos azuis na carne.

A tragédia no que é que eles são bonitos . Os jovens têm esquemas de cores ainda pendentes simples , enquanto os adultos , embora mais branda, são como um uísque de qualidade - que você admira e respeitá-los mais a cada amostragem.

Duas espécies de "possíveis" são descritos como uma panaque eyed azul . A primeira, e possivelmente originais variedade reconhecida , é suttonorum Panaque , também conhecido como o olho azul Lago de Maracaibo da Venezuela.

O outro, cochliodon Panaque , ou o olho Rio Magdalena Azul, é considerado colombiano - embora eles também são encontrados para passar para o mesmo habitat como P. suttonorum .

Se tentar lembrar quando teria visto pela última vez esses peixes , então provavelmente eles teriam ido abaixo Panaque suttoni - agora um apelido extinta .

Em meados da década de 1980 , P. suttonorum eram vistas regulares em casa e tanques de varejo - um mesmo aparecendo no filme " Um Peixe Chamado Wanda " . Através da década de 1990 que ordenou a aumentar
preços e tornou-se mais escassos .

Então, aparentemente durante a noite , perto do milênio, que praticamente desapareceu do radar.

Só que agora são alguns escorrendo de volta para o sistema e aqueles tendem a comandar talvez até £ 1.000 um peixe!

P. cochliodon não foi afectada tanto , embora não excessivamente abundante em primeiro lugar . Esta espécie pede um preço muito menor do que P. suttonorum , embora os varejistas sem escrúpulos , às vezes, tentar Palm One off como o olho azul original e mais caro.

Então, onde é que eles foram? Existem algumas escolas de pensamento. Os varejistas e importadores todos parecem ter suas próprias teorias de estimação e alguns têm ossificada em mitos perpétuos .

PFK contribuinte Heiko Bleher oferece uma visão fascinante sobre o que poderia ter acontecido com as importações de P. suttonorum , como parte de um conto de ações nefastas desenvolvidas por um pai enfurecido .

A história conta que um empresário bilionário e sua filha estavam na região onde P. suttonorum habitam quando foi picado por um raio enquanto nas águas .

veneno Vingativo
O homem ficou tão enfurecido que ele voou de volta para os EUA, onde ele pagou para o desenvolvimento de um veneno para matar os peixes que prejudicou seu filho. Voltando à Venezuela, ele administrou -a ao rio Magdalena .

Infelizmente para o suttonorum , foi ao local onde estavam endêmica e causou assassinato ecológica numa escala sem precedentes . Tinha sido feita nenhuma tentativa de parar o envenenador !

Heiko foi posteriormente voltaram aos parâmetros nativos da P. suttonorum e ainda não encontrou uma única espécie neste habitat original . Ele encontrou alguns na foz do Rio Cauca, mas de uma variação e não é verdade para o olho azul de origem.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Há uma outra boa razão para que as espécies colombianos são tão difíceis de obter - eles estão em uma zona de guerra.

A Colômbia tem uma história de grupos revolucionários , especialmente as FARC- EP, ou Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Este grupo , principalmente camponeses já há algum tempo controlado grandes áreas do país.

Combinado com as facções revolucionárias menores, e até mesmo as atividades de traficantes e produtores de droga , muitas regiões são praticamente sob seu controle.

A influência desses grupos se expande para os países vizinhos , como a Venezuela.

O desaparecimento repentino dos olhos azuis coincide com vários empurrões chave de grupos revolucionários.

Em 1996 e 1998 , os ataques rebeldes coordenados mataram dezenas de militares colombianos e um colombiano batalhão contra- guerrilha foi dizimada nos conflitos .

Foi, portanto, claro que algumas regiões do país não deve ser visitado por qualquer , pró-governo , cidadãos típicos capitalistas. Até 2005, só FARC seqüestraram cerca de 2.500 pessoas e há dois anos 280 foram capturados .

Para o coletor que desejam visitar os pescadores camponeses com suas calhas de loricariídeos exóticas vezes , de repente tornou-se perigoso e exportador sensato teria cortado suas escalas para dar conta dessas regiões inacessíveis agora - incluindo aqueles desses bagres.



Final oleosa?
Lago de Maracaibo e arredores na Venezuela é rica em óleo natural que é perfurado e extraído para refinamento lucrativo.

No entanto, como os recentes acontecimentos do Golfo do México nos ensinou, onde há água e uma plataforma de petróleo , há um perigo à espera de acontecer - e na América do Sul não é exceção.

Alguns derramamento tem sido historicamente atribuída à deliberada de dumping de óleo por guerrilheiros , mas isso não é inteiramente justo. Mesmo por acerto de contas moderno perfuração irresponsável está ocorrendo e , a partir de 2010 , dos 13.000 quilômetros quadrados de superfície do lago , de 1.000 quilômetros quadrados estava coberto de óleo.

Dado que tais derrames não são novas e que ninguém parece disposto a admitir a responsabilidade por vazamentos quando ocorrem, o suttonorum habitat P. parece estar sob ameaça persistente.

doenças ocultas
A partir de 1989 , relatos de uma doença começou a emanar da América do Sul .

Inicialmente uma doença que afetou a família do salmão de peixes , Pisciricksettia era uma tensão desagradável de bactérias que causou perdas econômicas enormes para a indústria de salmão do Chile.

A doença conseguiu fazer o salto espécies de salmonídeos e agora é relatado em uma maior variedade de peixes.

Logo no início, a doença estava sendo encontrado em P. suttonorum e rumores abundavam que o governo não apenas cobriu as infecções e mortalidade subseqüente , mas conseguiu piorar o problema através de um fraco controlo da gestão ambiental e da doença.

No entanto, ele pode ser tão simples a ponto de que a doença encontrou um peixe com nenhuma imunidade e teve pouco trabalho com os olhos azuis.

Má gestão ?
Há outros problemas potenciais. Desenvolvimento humano e invade os territórios destes peixes ,
e da agricultura fizeram sua parte selvagem.

É difícil dizer qual o impacto que ocorre em regiões controladas por atividades relacionadas com a droga .

Alguns insistem em que tal atividade é benéfica , uma vez que impede o progresso do desenvolvimento industrial. Outros afirmam que o hack e métodos de barra de desmatamento para crescer narcóticos é tão prejudicial quanto qualquer coisa que o mundo atual pode infligir .

Sempre na demanda
Seja qual for a razão para o desaparecimento dos olhos azuis do comércio , eles continuarão a ser cobiçado , sempre que eles aparecem.

Podemos apenas esperar que alguém, em algum lugar, encontra uma maneira de criar esses belos plecs . É improvável que o preço vai cair em nossa vida, mas enquanto eles pingar o seu caminho para as lojas que sempre vai encontrar um público ansioso .

Por que não fazer uma assinatura de revista Fishkeeping Prático ? Veja nossa última oferta de subscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário